RSS

Reitor decide NÃO alterar data do vestibular

A notícia saiu nesta última edição do Jornal da Globo:

"Enquanto isso, o Reitor da Universidade de Londrina, Wilmar Marçal, que também é estadual, não tem dúvida: o vestibular vai coincidir com o Enem. 'A Universidade Estadual de Londrina já está com tudo planejado e vai manter o calendário'."

Para acessar a notícia completa, clique aqui.

.
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, mas esse Reitor da UEL é duro na queda hein, várias universidades irão mudar a data para os alunos poderem fazer o ENEM e ele ira manter o calendário...
Acho que ele não esta pensando em nada nos alunos e sim nele mesmo, pois com certeza daria algum tipo de "trabalho" para mexer nessas datas...
EGOÍSTA, é isso que ele é. Assim como ninguém dos alunos teve culpa da UEL e outras universidades e colégios pararem por causa da GRIPE, também não temos culpa se um "corrupto" vendeu a prova do ENEM, e assim como todos os lugares teve que se adequar a novos horários e até mesmo datas para terminar o ano letivo sem prejuízo, porque também não pode mudar uma única data para favorecer esses mesmos alunos para poder participar da prova do ENEM...
Isso me revolta, e acredito que não somente eu, mas muitos estão sentindo o mesmo.

Anônimo disse...

“O calendário do vestibular da UEL é um concurso público, feito pelo Conselho de Pesquisa e Extensão com muita antecedência e planejamento.
Nesse calendário, consideramos a instalação dos alunos em outras universidades da cidade com logística apropriada, inclusive com oferecimento de salas fora da Instituição. Além disso, os alunos têm direito adquirido de fazer (provas) conforme dia de inscrição. Sinto muito, mas UEL não vai mudar o vestibular. Não vejo possibilidade de haver qualquer tipo de mudança”, avaliou o reitor Wilmar Marçal.

“A UEL não considera o Enem como quesito seletivo do vestibular, assim como fazem outras universidades. Não acho justo e nem apropriado qualquer mudança. Lamento o momento enfrentado pelo MEC, com problemas de confiabilidade dentro do Enem. Mas estaríamos sendo injusto com as pessoas que se programaram para o vestibular da UEL”, enfatizou.

Fonte: www.bonde.com.br

(Ele não acha justo e nem apropriado qualquer mudança por causa dos alunos que se programaram para realizar as provas da UEL, mas ele se esquece que é para a segunda fase do vestibular e sendo assim muitos não tem real programação para essas datas pois têm que esperar o resultado da primeira fase. Ele ainda diz, que o ENEM não conta como quesito letivo para o vestibular da UEL, mas se esquece que muitos inscritos para o vestibular não só da UEL como de outras universidades, querem ter o direito de conseguir outros cursos que a UEL não oferece e que através do ENEM conseguem notas pelo PROUNI para realizar o curso que desejar.)

____________________________________________
Atualizado por Marcos Nakayama