Caros alunos,
Nós estamos enfrentando uma situação crítica que, embora não seja admitida com clareza, envolve a vida de milhões de pessoas por todo o mundo. O CEPV, por fazer parte da UEL e automaticamente estar sob a responsabilidade do Estado, precisa cumprir as determinações deste sob pena, inclusive, de responder judicialmente por qualquer problema posterior, caso aja em desacordo com as decisões.
Precisamos entretanto é dar mais importância ao bem estar da nossa Família (CEPV) do que a quaisquer outras questões. Nossas salas são para mais de 150 alunos cada uma, composta por pais e mães de família que têm crianças em casa, mulheres grávidas, etc. Não podemos colocar em risco a vida de ninguém, principalmente, porque não sabemos até que ponto as informações veiculadas são verdadeiras.
Fala-se inclusive sobre fechamento de shoppings, aliado à mudança de horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais. Não são apenas o CEPV e a UEL que estão parados, esta pandemia já tomou conta da maioria dos países ao redor do globo.
Quando passar esse “pico” e a Secretaria de Saúde confirmar que os riscos de contágio diminuíram e podemos retomar as atividades normalmente, então poderemos verificar se haverá necessidade e condições de mudar o calendário do Vestibular ou não. Até lá, o recesso não é para irmos ao cinema ou bares, nem mesmo a qualquer ambiente onde haja aglomeração.
Aluno do CEPV precisa estudar sempre!!! Este é o momento de fazer redações e encaminhar às instrutoras para correção, praticar os exercícios e mandar e-mail aos instrutores sobre dúvidas, etc. Não há desculpa para dizer mais tarde que houve prejuízo, disciplinar-se quanto aos estudos é uma responsabilidade individual que o curso superior irá sempre exigir de seus alunos.
A secretaria do Cursinho estará funcionando normalmente durante o recesso, em horário comercial, para caso vocês precisem de alguma informação extra!
Até breve e que Deus nos abençoe e proteja.
Rita.
8 comentários:
E uma pena, mas sera que não e pressão da mídia, um dia todos nos vamos morrer, portanto vamos ter medo de viver, de namorar de a creditar, todos sabem que morre mais gente de gripe comum do que a estrela gripe A. Meus pêsames...
Olá, a UEL só ira retornar as aulas no dia 31/08 e o CEPV, ira tbm ou não voltar neste dia?
pois sim...
tamo perdido....
vou desistir e fazer cursinho o ano que vem de novo....
Ok galera! O estado está se escondendo de uma coisa que ganha forças da mídia a cada dia que passa...
A pergunta: quem serão os maiores prejudicados?
A resposta: os estudantes!
"mas isso não é pelo bem de todos?"
NÂO!!!
Aula só dia 31 mesmo, se tiver aula. Aliás, terá vestibular???
Ah, isso não foi para culpar a coordenadoria do CEPV, de maneira alguma! Aliás, eles são muito esforçados. Parabéns a todos ae!!!
Postar um comentário